Conheça o seu público ao fazer marketing on-line

Internet MarketingO Internet marketing já é uma das opções de publicidade mais populares disponíveis. A Internet atinge uma audiência mundial e está disponível 24 horas por dia. Por esta razão, mais e mais potenciais clientes estão se voltando para a Internet para uma variedade de razões, incluindo a pesquisa de produtos e serviços e fazer compras. À medida que mais e mais consumidores se voltam para a Internet, é importante para as empresas estabelecer uma presença online. Isto é muito importante, porque não fazê-lo, pode resultar em seus concorrentes estarem ganhando uma vantagem na competição por vendas. Embora seja importante para o negócio começar as >>campanhas de marketing de Internet<<, também é importante para essas mesmas empresas realizar os princípios básicos de publicidade que ainda existem e que não podem negligenciar esses princípios. Mais importante ainda,


aqueles que anunciam on-line tem que estar ciente de quem é seu público-alvo e como atingir esse público.
Como acontece com qualquer campanha de marketing, os empresários devem fazer uma pesquisa de mercado antes de lançar sua campanha de internet marketing. Idealmente, isso envolverá a contratação de um consultor de pesquisa com uma grande experiência na condução e avaliação deste tipo de pesquisa de mercado. Os resultados desta investigação deve determinar a informação demográfica básica para o público-alvo. Os resultados também devem incluir informações sobre a forma de atingir esse público-alvo. Um negócio que não pode dar ao luxo de contratar um consultor para realizar esta pesquisa de mercado ainda deve fazer um esforço para obter essas informações por conta própria. Isso pode ser feito por meio de pesquisas informais de clientes atuais. Essas informações podem não ser tão abrangentes quanto as informações obtidas em um estudo mais formal, mas ele ainda pode fornecer uma grande quantidade de insights sobre a melhor maneira de atingir o público-alvo.
Uma vez que esta informação é obtida, é importante adaptar a campanha de marketing de Internet para atrair o público-alvo. Há uma série de diferentes variáveis ​​que podem ser modificadas para garantir que a mensagem certa está atingindo as pessoas certas, de forma que eles possam compreender e em que eles podem se relacionar. Algumas das maneiras pelas quais sua campanha de marketing de Internet pode ser adaptada, inclui a estética do seu site ou anúncios, a redação de sua cópia e a utilização de recursos mais avançados de design, tais como áudio e ferramentas visuais ou interativos.
O apelo estético de um site pode contribuir muito para a forma como o site é visto pelos membros do público-alvo. Um site que é projetado para atrair a atenção de uma geração mais velha com gostos mais conservadores devem incluir cores suaves, design limpo e gráficos conservadores. Isso vai ajudar a garantir que o público-alvo goste do site. Por outro lado, se você estiver olhando para apelar a um público mais jovem, com mais pontos de vista liberais você pode escolher criar um site com cores fortes, gráficos atraentes e recursos de design criativo.
A cópia que você incluir em seu site também deve ter o seu público-alvo em consideração. Considere os exemplos de um conservador e um público liberal listados acima para criar uma melhor compreensão de como a cópia em seu website pode apelar para o público-alvo. Quando o marketing para um público mais conservador, a cópia deve ser adaptada para usar a linguagem formal e usar os fatos para fazer backup de pontos de vista. No entanto, quando você está no mercado para um público mais liberal ou um público mais jovem, você pode considerar o uso de linguagem menos formal, que é passível de recurso para o público-alvo. Você também pode se concentrar mais na emoção para expressar pontos de vista.
Finalmente, quando um site é criado para fins de comercialização na Internet é importante para o design do site atrair o público-alvo específico. Você pode querer incluir clipes de áudio e vídeo em seu site, mas esses clipes devem apelar para o público-alvo. Por exemplo, se o seu site vende skates você pode considerar a incorporação de clips de áudio de bandas de punk rock ao contrário de bandas de música country. Pode haver alguns skatistas que gostam de música country, mas na música em geral punk rock representa mais de perto a cultura de patinação.

Fica a dica! Manter esses detalhes em mente é muito importante para o internet marketing.
Publicado por: Rafael Kilian


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